Pular para o conteúdo principal
                                                               



                                                                        BATISMO

                                     E certo batizar crianças e o que a Biblia fala a respeito ?

   No Velho Testamento, na ha nenhuma passagem biblica ou lei,referente ao batismo de criancas e o que havia era uma pratica de apresentacao,no qual os pais judeus,deveriam apresentar seus filhos no oitavo dia de nascido (meninos), ao Senhor e fazendo a incircuisao,representando o pacto estabelecido entre Deus e o homem Gn 17:9-14.

                                          COMO SUIRGIU A PRATICA DE BATIZAR?

 

   Desde o fim do cativeiro Babilonico,comecou a surgir entre o povo judeu,a pratica do batismo,chamado "batismo proselitos",era uma cerimonia en que os novos judeus e  gentios convertidos ao judaismo,eram mergulhado ou lavados em agua,representando a passagem sob a nuvem do mar vermelho 1Co 10:12

                                                     O BATISMO DE JOAO BATISTA


   O batismo de Joao Batista,chamado "batismo de arrependimento" Mt 3:11, era necessario primeiramente que a pessoa tivesse a convicsao de seu arrependimento e depois era submergida em agua,representando a morte do pecado e o surgimento de uma nova vida.
   As criancas ou recem nascido tem alguma nocao de eventos ou acontecimentos,ou elas tem alguma percepecao de seus atos? Nao tendo nem percepcao ou entendimento.como elas podem se arrepender? Alem do mais, nao se encontra em nenhuma passagem Biblica que Joao Batista tenha batizado recem nascido ou criancas.

                                                  O BATISMO INSTITUIDO POR JESUS

   Primeiramente devemos saber que o batismo  instituido por Jesus comecou a ser  realizado pelos seus discipulos,depois da oredenanca  em Mt 28:19,20 ou seja,depois de sua morte e ressurreicao e acenssao aos ceus.os batizando em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.
   O batismo tinha o mesmo principio: arrependimento;subermesao em agua,porem sendo batizado em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo.
   Em todo o Novo Testamento nao se encontra nenhuma passagem referente ao batismo de recem nascido ou criancas e esta pratica foi introduzida pela igreja Catolica romana apostolica.

   Meu intuito nao e ofender  a niguem, ao contrario o meu proposito e mostrar a veracidade  teologica da Biblia.


                     Deus abencoe a voces e que voces nunca se esquecam que Jesus te ama.


                                                               Rogerio Nunes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A genealogia de Jesus segundo Mateus e Lucas

 No início do livro de Mateus,encontramos o autor descrevendo a genealogia de Jesus,tal modo, Lucas narra o mesmo assunto,mas a similaridade,não se detém apenas na genealogia,também encontramos nas Escrituras a vida messiânica de Jesus sendo narrada por Mateus ,Marcos e Lucas,mas apesar da semelhança,não sao narradas da mesma forma gramatical e nem tão pouco literal e propósitos,sendo assim aparece em nossas mentes aquele ponto de interrogação ou a pergunta;porque?   Os três Evangelhos de: Mateus,Marcos e Lucas, sao chamados de Evangelhos sinóticos,por narrarem os mesmos fatos,porém de uma forma,mas perspectiva diferente do mesmo assunto, sendo que cada livro contém a sua a singularidade e propósito.Como assim? bom este estudo e para outra oportunidade,porém devemos nos focar na genealogia de Jesus.   Apesar da narração serem diferentes,elas sao similares e não se contradizem, elas apenas se complementam, então vamos ver quais sao