Pular para o conteúdo principal

Cohecendo Deus de uma maneira simples e objetiva




                                                        CONHECENDO DEUS

 
   Convido  voce a acopmpanhar lendo o estudo "CONHECENDO DEUS" de uma maneira simples e objetiva,para que voce entenda melhor; quem e Deus; como e Deus e o que Deus deseja de nos.Para isso o estudo esta baseado em Mateus 6:9-13.


       "Se alguem quiser ser orgulhar,que se orgulhe de me conhecer e de me entender,porque Eu,o Senhor,sou Deus de Amor e faco o que e justo e direito no mundo.Estas sao as coisas que me agradam,Eu o Senhor estou falando". Jeremias 9:24.

                                                         DEUS E PAI E SANTO

   Todos conhecem esta oracao,mas eu faco esta pergunta: Voce tem como costume repetir esta oracao ou faz desta oracao um modelo para sua vida?
 
   Mt 6:9 Jesus comeca ensinando quem e Deus."Pai nosso que estai no ceu,santificado seja o teu nome".
    Deus e o nosso Pai e santo e sua pessoa,Deus deseja que devemos ter mais respeito quando falamos e como nos comportamos diante  dele, mas lembro a voce que a nossa atitude de Cristao deve-se comecar dentro de nossa casa e depois na rua,no trablho, ai voce podera dizer que voce e um adorador em espirito e em verdade.

                                                            DEUS SOBERANO

   Mt 6:10 "Venha a nos o vosso Reino;faca-se a tua vontade.assim na terra como no ceu".
   Deus reina soberanamente sobre tudo e todos,ma tambem quer reinar em seu coracao.Sendo assim o que Deus deseja de nos? Que aceitemos a Jesus como Senhor e Salvador e obedecendo a sua vontade.Qual e a sua vontade? "Ele te declarou,o homem,o que e bom;e o que o Senhor pede de ti,senao que pratiques a justica e ames a beneficiencia,e andes humildemente com o teus Deus".
Mq 6:8.

                                                            DEUS PROVEDOR

   Mt 6:11"O pao nosso de cada dia,nos dai hoje"
    Primeiramente enfoquemos em um alimento espiritual,no qual Deus provem o  nosso alimentamos espiritual" a Palavra de DEUS" e para isso e necessario que voce leia a Biblia todos os dias,pois a Palavra de Deus e alimento e Vida,mas Deus sabe que temos a necessidade de ter um alimento fisico para o nossos corpo humano e Jesus nos ensina aqui que Deus tambem provem o nosso alimento fisico.Em otra  parte da Escritura,Jesus diz que nao devemos ficar preocupados ou anciosos,com o que de comer ou que de vestir,pois Deus e um Deus de amor,sendo Deus de amor,ele quer o melhor para voce.
   O que Deus deseja de nos? a unica coisa que Deus deseja e que tenhamos Fe,pois sem fe e impossivel agradar a Deus.

                                                      DEUS MISERICORDIOSO

   Mt 6:12 "Perdoai as nossas ofensas como tambem nos perdoamos as pessoas que nos ofenderam".
   Jesus nos ensina que Deus e misericordioso e justo,sendo Deus misericordioso Ele te perdoa,mas sendo justo,Ele so vai te perdoar se voce aprender a perdoar.
   O que Deus deseja de nos? Que perdoemos . Sei que e dificil perdoar um inimigo ou uma pessoa que te persegue ou aquele que sempre faz questao em te aborrecer.Eu por exemplo,sempre perdoo a pessoa em nome de Jesus e peco a Deus para que retire dentre de mim a magoa e a lembranca da ofensa."O perdoao produz humildade e a paz para seu coracao".

                                                           DEUS PROTETOR

   Mt 6:13 "E nao nos dexei cair em tentacao,mas livra-nos do mal".
   Jesus esta dizendo que Deus sabe das nossas fraquezas e fragilidades,e por isso samos alvos faceis para o inimigo nos tentar.Se voce estudar um pouco mais ,vai saber que Jo foi tentado pelo seu medo,Davi pela cobica da mulher de Urias,Judas isacriote pela ganacia,Saul pelo poder e povo de Israel pela imoralidade sexual.Qual e a sua tentacao? Paulo quando escreve a carta para os Corintios, ele diz, que a melhor forma de evita uma tentacao e fugindo dela,mas sei que o tema 'tentacao' e bem exetenso e envolve pontos pessoais e diarios,mas enfoquemos no livramento de Deus em relacao a tentacao,no qual nos ensina que devemos oroar e vigiar,pois o espirito esta pronto mas a carne esta fraca.Assim Deus nos protege qundo ele ouve as nossas oracoes e nossos esforcos para resistir as tentacoes.
   Deus tambem nos protege dos males fisiscos e situacoes perigosoas e prova disso existe seu testemunho e de outros,que relata fatos vividos e nao por historias.
   Deus deseja que voce vigie e ore.

                                 
                                        DEUS SOBERANO;PODEROSO;GLORIOSO

   Mt 6:13 "Pois teu e o reino,o poder ea gloria para sempre.Amem!
   Jesus ensina que Deus  e soberano;poderoso e glorioso e eterno,mas tambem ele que ensinar que Deus que reinar em sua vida,para que voce viva,debaixo do seu poder e se glorie no seu amor misericordioso.
Deus deseja que nunca nos esquecamos do seu grande amor.
Joao 3:16

 

     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A genealogia de Jesus segundo Mateus e Lucas

 No início do livro de Mateus,encontramos o autor descrevendo a genealogia de Jesus,tal modo, Lucas narra o mesmo assunto,mas a similaridade,não se detém apenas na genealogia,também encontramos nas Escrituras a vida messiânica de Jesus sendo narrada por Mateus ,Marcos e Lucas,mas apesar da semelhança,não sao narradas da mesma forma gramatical e nem tão pouco literal e propósitos,sendo assim aparece em nossas mentes aquele ponto de interrogação ou a pergunta;porque?   Os três Evangelhos de: Mateus,Marcos e Lucas, sao chamados de Evangelhos sinóticos,por narrarem os mesmos fatos,porém de uma forma,mas perspectiva diferente do mesmo assunto, sendo que cada livro contém a sua a singularidade e propósito.Como assim? bom este estudo e para outra oportunidade,porém devemos nos focar na genealogia de Jesus.   Apesar da narração serem diferentes,elas sao similares e não se contradizem, elas apenas se complementam, então vamos ver quais sao